Cinco Dicas para o fotógrafo fã de comida.


11 de janeiro de 2019

Se você fotografa fotografias de alimentos para blogs ou sites, ou apenas para compartilhar com seus amigos de alimentos que geralmente são servidos para você em um restaurante ou em sua própria cozinha, aqui estão dicas que você pode utilizar em qualquer uma dessas situações:


  1. Iluminação é importante. A luz da janela é uma ótima fonte de luz. É grande e quando difusa pode se encapsular ao redor de um assunto muito bem. Quando você tem uma luz agressiva entrando através de janelas, incorpore sombras em sua composição. Quando disponível, uma claraboia proporciona uma fonte de luz difusa grande e ideal.
  2. Composição é tudo. Já que o alimento no prato, tigela ou copo é a estrela da imagem, limite as distrações no plano de fundo. Usar uma lente rápida permitirá que você use a profundidade de campo rasa em seu favor, ao deixar o plano de fundo fora de foco. Assim como as pessoas pensam que têm um “lado melhor” para fotografar, os alimentos também têm. Gire o prato para que você possa ver qual lado é melhor para fotografar.
  3. Simplifique. Quando você estiver fotografando em um restaurante, seja educado com os garçons e colegas clientes. Atenha-se à luz disponível. Aumente o ISO se você precisar e fotografe em aberturas maiores. É aqui que uma lente rápida pode fazer toda a diferença em quão rapidamente você pode fotografar.
  4. Fotografe novamente! Se você não gostar das imagens quando voltar para o seu computador, mas gosta do assunto, é provável que o prato ainda esteja no cardápio, portanto vá ao restaurante novamente. Traga um amigo se você não quiser comer sozinho.
  5. Experimente. Isto é mais fácil quando você não estiver fotografando em um restaurante, mas sim em sua cozinha. Use uma coleção eclética de pratos e copos; experimente com a luz, usando géis ou mudando o balanço de branco para alterar o clima da imagem.

Taça Paçoca – O Segredo de Luíza
Faça seu orçamento